Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

(uma espécie de) Arroz Árabe de Couve Flor

O arroz de couve flor tem andado na "moda". Duma forma geral não costumo usar couve flor para esse propósito, porque gosto muito de outras receitas com couve flor (como por exemplo esta pizza de couve flor, este empadão, ou este caril, que faço muitas vezes no inverno), e sou uma confessa "arrozeira".

 

De qualquer forma, tinha alguma curiosidade de experimentar e a oportunidade surgiu ontem. Cheguei relativamente tarde a casa, e queria fazer qualquer coisa rápida e leve, para acompanhar a curgete que o P tinha salteado com caril e acafrão. E por acaso tinha uma couve flor no frigorífico, mesmo a jeito ;)

 

Lavei a couve flor e parti em floretes, que coloquei no processador até se transformar em "arroz", no fundo migalhas tão pequenas que parecem bagos de arroz. Depois salteei o "arroz" com um pouco de alho, azeite, creme de côco, e juntei passas, lascas de côco torrado, e nozes. Uma pitada de sal, e 5 minutos na frigideira, e estava pronto!!

 

Não se pode considerar exatamente um arroz árabe tradicional, começando por não ser feito com arroz, e por levar côco e nozes em vez das amêndoas, mas digo-vos que ficou delicioso, e combinou na perfeição com o caril :)

 

IMG-20161024-WA0005.jpg

 

Ingredientes:

1/2 couve flor

2 colheres de chá de creme de côco

1 mão cheia de passas

1 mão cheia de lascas de côco torrado

1/2 dúzia de nozes picadas

1 dente de alho

1 fio de azeite

1pitada de sal

 

Boas receitas!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.