Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Queques de Cacau e Matcha

Comprei recentemente uma série de superalimentos maravilhosos da Iswari, que tenho juntado aos batidos de manhã, como a clorela, erva trigo e o camu camu, ou ao "leite" (vegetal), como é o caso da maca. A matcha, tenho alguma dificuldade em conjugar com outros ingredientes. Para quem não conheçe, é chá verde em pó, e portanto o sabor é igual ao do chá verde, mas mais concentrado.

 

Foi então que decidi inventar. Juntei numa taça 1 chávena de aveia, 3 colheres de sopa de linhaça, 1 de cacau e outra de matcha, e 2 chávenas de leite de amêndoa, e deixei-os a hidratar durante a noite. Numa outra taça, coloquei 200g de pasta de tâmaras, com 1/2 chávena de água, para amolecer. E ainda coloquei uma mão cheia de nozes pecã a demolhar em água.

 

No dia seguinte de manhã, triturei a pasta de tâmaras (incluindo a água) com 1/2 chávena de óleo de côco, piquei as nozes pecã e juntei tudo à mistura de aveia com cacau e matcha. Finalmente, untei formas de queque e coloquei a mistura nas formas, cerca de 1 colher de sopa em cada, e levei ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos.

 

Os queques ficam bastante húmidos por dentro, e muito saborosos (o cacau e as tâmaras abafam o sabor da matcha). Por outro lado, como não ficaram demasiado doces, dá para comer a qualquer hora :)

 

Big hit!

 

IMG_20170118_224349_750.jpg

 

Ingredientes (deu para cerca de 10 queques):

1 chávena de aveia

3 colheres de sopa de linhaça

1 colher de sopa de cacau

1 colher de sopa de matcha

2 chávenas de leite de amêndoa

200g da pasta de tâmaras

1/2 chávena de água

1/2 chávena de óleo de côco

1 mão cheia de nozes pecã

 

Boas receitas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.