Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Zoodles com Frango e molho (fingido) de "Natas e Queijo"

Esta é uma daquelas refeições super rápidas, perfeitas para fazer quando apetece um pratalhão de comida que preencha o estomâgo, e a alma (a chamada confort food ;)), mas sem culpas, e com todo o sabor ;) Precisam apenas de 1 peito de frango, 1 curgete e meia dúzia de outras coisinhas, entre elas, o ingrediente fundamental para dar ao molho o sabor a queijo: a levedura nutricional. Em menos de 15 minutos têm o jantar na mesa, pronto para se deliciarem! 

 

Começámos por espiralizar a curgete e reservar. Enquanto isso, partimos o peito de frango em cubos pequenos e fritámo-los uns minutos no wok com 1 fio de azeite até dourarem ligeiramente. Juntámos alho em pó, sal e paprika/ pimentão doce, e deixámos fritar mais uns minutos. Por fim juntámos 1/2 colher de sopa de ghee, 1 colher de chá de mostarda bio sem lactose, 3 colheres de sopa de levedura nutricional e 1/3 lata de leite de côco e deixámos cozinhar mais uns minutos para o molho apurar.

 

Quando estava pronto servimos a curgete espiralizada com o frango e o molho por cima, polvilhámos com umas sementes de girassol para lhe dar uma textura crocante (eu adoro), e acompanhámos com espargos assados no forno com paprika, azeite e sal. Nha-mi :) 

  

DSC00716 d.jpg

 

 Ingredientes:

1 curgete média

 

1 peito de frango

1 fio de azeite

Alho em pó

Paprika/ pimentão doce

Sal

 

Para o molho:

1/2 de sopa de ghee

1 colher de chá de mostarda bio

3 colheres de sopa de levedura nutricional

1/3 de lata de leite de côco

 

Espiralizar a curgete e reservar. Num wok, fritar os cubos de frango uns minutos de cada lado até ficarem dourados. Juntar alho em pó, sal e paprika/ pimentão doce, e fritar mais uns minutos. Quando estiver cozinhado juntar 1/2 de sopa de ghee, 1 colher de chá de mostarda, 3 colheres de sopa de levedura nutricional e 1/3 de lata de leite de côco. Deixar apurar e servir por cima da curgete espiralizada. Juntar toppings e/ou acompanhamentos a gosto e servir bem quentinho :)

 

Boas receitas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.