Muffins com 3 Ingredientes
No fim de semana vi este vídeo no facebook e corri para a cozinha - já a salivar - para os fazer. Esmaguei as 2 bananas, e bati-as com 4 ovos. No fundo das formas de muffin, devidamente untadas, coloquei framboesas e mirtilos (a receita original utiliza apenas framboesas, mas pareceu-me uma boa adição), e por cima a mistura de banana com ovos.
Entretanto, acabaram os frutos vermelhos e com o que sobrou do preparado decidi fazer uma nova versão. Juntei canela à mistura, e coloquei sultanas amarelas no fundo das formas, em lugar dos frutos vermelhos. Só deu para 2 muffins, com muita pena minha porque acho que ficaram ainda melhores que os originais.
Depois de devidamente batidos, para o preparado "acamar", tal como se vê no vídeo, levei os muffins ao forno a 200º durante cerca de 20 minutos. Os de banana ficaram perfeitos, mas os de frutos vermelhos soltaram algum líquido e acabei por deixar mais 5 minutos no forno, desligado, para secarem um pouco mais.
Quanto estavam suficientemente frios, polvilhei os de frutos vermelhos com açúcar em pó... os de banana comemos sem açúcar e ainda bem, porque entre as passas e a banana, estavam no ponto.
Veredito: os muffins de frutos vermelhos ficaram um pouco esponjosos por causa da água libertada pelos frutos. Ainda assim, deliciosos. Mas da próxima vou experimentar fazer com passas de arrando. O efeito é o mesmo, mas como absorvem líquido, em vez de libertar, deverão ficar com uma textura mais ao meu gosto. Os de canela ficaram perfeitos. Tenho pena de não termos feito mais. Docura no ponto e a textura perfeita. As passas absorveram o líquido em excesso e ficaram a parecer-se com verdadeiros muffins.
Ingredientes (dá para cerca de 12 muffins pequenos):
2 bananas maduras
4 ovos
Frutos vermelhos a gosto
Passas e canela q.b. (se quiserem experimentar a 2ª versão, que recomendo vivamente!)
Açúcar em pó para polvilhar
Boas receitas!