Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Mousse de Lima-Limão com Abacate

Com 4 ingredientes apenas, se escreve a palavra mousse... ;) Esta receita leva pouquíssimos ingredientes, e demora cerca de 5 minutos a preparar. E a parte boa é que é saudável nutritiva, e muito saborosa. Para quem não é especialmente fã do sabor do abacate, a lima e o limão sobrepõem-se ao abacate, e as geleias tornam-na muito docinha.

 

Bati um abacate maduro (grande), com o sumo de 1 lima e de 2 limões e 3 colheres de sopa de adoçante vegetal. Eu usei 2 de geleia de milho e 1 de côco, mas podem usar outro da vossa prefererência. Começei por esmagar o abacate com um garfo, e depois usei o batedor de varas para incoporar os restantes ingredientes. Poderão usar o processador, o que dará uma mousse com certeza mais macia, mas assim levei apenas 5 minutos e sujei pouca loiça ;) De qualquer forma, com alguma força de braços, conseguem deixá-la suficientemente macia e cremosa.

 

É uma mousse super fresca, perfeita para o Verão. Podem comê-la imediatamente, ou guardar no frigorífico - ou congelador - para ficar mais geladinha!

 

IMG_20170305_111728.jpg

 

Ingredientes:

1 abacate maduro

Sumo de 1 lima

Sumo de 2 limões

3 colheres de sopa de adoçante vegetal

 

Para enfeitar, e dar textura, polvilhei com umas pepitas de cacau cru, mas o cacau cru tem um sabor forte e amargo que conjugado com o limão poderá não agradar a todos. Eu gostei, mas o P preferiu sem, por exemplo. Em alternativa poderão comê-la mesmo assim ou com um pouco de hortelã ou manjericão picado, para lhe dar um sabor e frescura extras.

 

P.s - Descobri a geleia de côco na Villa Bio esta semana, e estou apaixonada. Sabe a côco caramelizado. Usei-a pela primeira vez para adoçar o meu lanche um destes dias: iogurte de soja e amêndoa - sem açúcar, ao qual juntei uma banana da madeira pequena partida em pedaços e meia dúzia de frutos secos. Deu-lhe um toque de caramelo, que elevou o lanche à categoria de sobremesa ;)

 

Boas receitas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.