Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Salada ABC "du mer" ;)

Que nome tão chique, não é? Na verdade "Salada ABC com delícias do mar e camarão" era demasiado longo e soava bastante menos refinado, portanto "du mer" foi a alternativa que encontrei. Felizmente, apesar do nome erudito, esta salada é do mais rápido e simples que há, mesmo como eu gosto, e cheia de nutrientes :)

 

Faço regularmente sumos ABC, aliás, há uma receita aqui no blog duma versão especial que fiz um dia destes, mas a versão simplificada do sumo, apenas com maçã, cenoura e beterraba está na ementa semanal cá de casa.

 

A ideia da salada surgiu duma ocasião, há umas semanas atrás, em que o P não jantava em casa, e eu estava a precisar dum boost vitamínico, mas apetecia-me algo mastigável. Partindo da mesma base do sumo ABC, descasquei uma cenoura média, uma beterraba pequena e uma maçã (granny smith é a minha preferida porque tem bastante acidez para contrastar com a cenoura e a beterraba), e coloquei tudo a ralar no processador. Depois temperei com azeite, sal e vinagre balsâmico e coloquei umas passas de uva por cima.

 

Para acompanhar recorri a uns camarões e delícias do mar que tinha congelados que aproveito para comer nestas ocasiões em que janto sozinha (o P não aprecia), e salteei-os uns minutos em azeite, alho, sal, caril, acafrão e cebolinho. Também deve ficar óptimo com coentros, mas não tinha, e o cebolinho pareceu-me uma boa opção.

 

 

IMG_20150814_203345

 

 

Ingredientes (para 1 pessoa):

1 cenoura média

1 beterraba pequena

1 maçã média

Azeite, vinagre e sal q.b.

Passas de uva a gosto 

 

Para o acompanhamento:

Uma mão cheia de camarões pequenos descascados

3 ou 4 delícias do mar

1 dente de alho

Caril e acafrão, cerca de 1/2 colher de chá

Azeite, e sal q.b.

Cebolinho a gosto

 

Boas receitas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.