Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Bolo de Chocolate com Nutella Caseira

Sabem quando uma receita corre completamente mal, mas no final de contas acaba por se tornar uma supresa (muito) agradável? Aconteceu-nos a semana passada. Queria fazer uma nutella caseira para a cobertura do meu bolo de chocolate - receita aqui. Já a tinha feito anteriormente, baseada na receita de Não-Tella da Mafalda (não encontro o link no site dela, mas podem seguir esta receita, da Marmita: http://minhamarmita.blogspot.pt/2014/10/pao-de-alfarroba-e-nao-tella-da-mafalda.html), e tinha ficado maravilhosa. Obrigada Mafalda :)

 

Mas desta vez, a coisa correu mal. Torrei e piquei as avelã, juntei os ingredientes e piquei mais um pouco no processador... mas distraí-me, e deixei tempo demais e o óleo começou a separar-se da parte sólida do preparado. Acabei por ficar por uma pasta parecida com massapão, mas mais cremosa, ensopada em óleo, mas sem qualquer esperança de se voltarem a unir (bem tentei, acreditem). Fiz uma pequena pesquisa na internet e percebi que o problema era comum, e que se devia precisamente a ter estado demasiado tempo no processador. Não havia volta a dar.

 

Após alguns minutos de desespero porque não tinha mais avelãs, nem tempo para fazer a nutella novamente, decidi tentar esticar a "massa" (que de sabor continuava maravilhosa) entre duas folhas de papel vegetal, com a ajuda do rolo. E bingo, funcionou na perfeição. Ficou brilhante, com um aspecto delicioso. Depois foi só cortar na medida do bolo e colocar por cima. Fiquei com uma cobertura maravilhosa para o bolo, e salvámos a nutella. Fica a dica, para quando vos acontecer o mesmo ;)

 

IMG_20151210_234411 b.jpg

 

Receita de Não-tella da Mafalda:

1 1/2 chávena de avelãs torradas sem pele

1/4 de chávena de cacau

1/4 chávena de adoçante a gosto

1 vagem de baunilha/ baunilha em pó

2/3 de chávena de óleo de coco

 

Boas receitas!

3 comentários

Comentar post