Couve Portuguesa com Farinheira de Soja e Papadam
Estou constantemente à procura de petiscos alternativos para as nossas jantaradas, que fujam dos ovos mexidos, chouriço assado, ou espinafres com cogumelos que tanto conhecemos. Este petisco é absolutamente delicioso, demora 10 minutos a fazer, sem ser demasiado alternativo, a ponto de "chocar" os mais sensíveis ;)
Salteámos um saco de couve portuguesa que tinhamos congelado (diretamente da horta dos pais do P para a nossa mesa), cerca de 10-15 minutos com azeite, molho de soja, alho, e umas pedrinhas de sal. Depois juntámos 1/3 de um enchido de soja (50g) e deixámos fritar mais 5 minutos. Por fim, servimos ainda quentinho com o papadam, que fritámos em óleo de côco 2 minutos de cada lado, partido em pedaços a imitar "nachos".
Para quem não conheçe, o papadem é uma espécie de tortilha indiana, feita com farinha de grão. O nosso era uma variedade com sabor a alho, ligeiramente picante, que ficou perfeito com as couves e a "farinheira".
Deliciámo-nos, sem culpas :)
Ingredientes (podem aumentar as quantidades, consoante o nº de convidados):
1 saco de couve portuguesa (cerca de 300g)
1 colher de sopa de molho de soja
1/3 de farinheira de soja
2 dentes de alho
Azeite
Sal q.b.
Óleo de côco
6 papadam
Boas receitas!