Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Cogumelos com Quinoa, Tomate e Queijo de Manjericão

Acho que já deu para perceber que gosto muito de cogumelos :) E tomate. E manjericão. Esta receita é rápida, super simples e boa para marmitar, e usa todos esses maravilhosos ingredientes ;)

 

Aproveitando a quinoa cozida que fiz no Domingo em quantidade suficiente para alimentar um exército uma semana inteira ;), lavei os cogumelos Portobello, sequei-os bem, coloquei-os num recipiente com um fio de azeite, e recheei-os com sensivelmente 2 colheres de sopa cada um, bem calcadas. Depois lavei tomates cherry vermelhos e amarelos que tinha comprado, coloquei-os em cima da quinoa e pressionei para ficarem seguros. O amarelinho foi para o meio mais ficar mais bonito ;) De seguida, salpiquei a quinoa e o tomate com umas pedrinhas de sal.

 

Entretanto retirei 40g de queijo sem lactose que tinha congelado, coloquei-nos no microondas uns segundos para facilitar o processo... e processei-os com 1 dente de alho, e cerca de 8 folhas de manjericão. Coloquei o preparado do queijo em cima do tomate e da quinoa, com algum cuidado para deixar os tomates visíveis, e coloquei no forno pré-aquecido durante cerca de 20 mins, a 180º. Poderá demorar mais ou menos tempo consoante a potência do forno, e conforme os queiram mais ou menos tostados.

 

Podem comer assim ou, como nós fizemos, juntar um pouco de arroz para o almoço ficar mais composto ;)

 

IMG_20150810_203726

 

 

Ingredientes (para 2):

2 cogumelos Portobello

4 colheres de sopa de quinoa cozida

Tomates Cherry (cerca de 14)

40g de queijo sem lactose congelado

8 folhas de manjericão

1 dente de alho

Azeite e sal q.b.

 

Boas receitas!