Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Biscoitos de Manteiga de Amendoim

Se o vosso autocontrole nesta altura do ano está tão pela mó de baixo como o meu, FUJAM A SETE PÉS. Estes biscoitos são uma perdição. Deliciosos, super fáceis de fazer, e absolutamente viciantes. Vi-os inicialmente neste site já há algum tempo e fiquei apaixonada: 
http://www.pastryaffair.com/blog/2012/5/2/peanut-butter-cornmeal-cookies.html

 

A receita é simples: misturar uma chávena de manteiga de amendoim com pedaços (mas eu já fiz com cremosa e funciona igualmente bem), com meia chávena de açúcar mascavado até ficar cremoso. A seguir é acrescentar o ovo e o extrato de baunilha e voltar a mexer. Por fim, juntar o fermento e a farinha de milho. Se estiver muito espessa e difícil de mexer, podem juntar uma ou 2 colheres de sopa de água.

 

Depois é só formar bolinhas com as maõs, passá-las por açúcar mascavado e pressionar um pouco contra o tabuleiro (devidamente forrado). Eu costumo marcá-los com um garfo por cima para ficarem com um padrão em cruz, tal como sugere a receita original. É opcional, mas dá-lhes um ar muito mais requintado :) Quando os levarem ao forno (pré-aquecido a 180º), cuidado para não os deixarem queimar. A receita fala em 10 a 12 minutos, mas já me aconteceu queimarem por baixo ao fim de 10 minutos. São muito sensíveis. O tempo de cozedura depende do tamanho dos biscoitos, mas a partir dos 8 minutos vão estando atentos.

 

Depois de os tirarem para fora do forno, não lhes mexam durante uns minutos, caso contrário desfazem-se. Precisam de arrefecer antes de lhes poderem mexer. Geralmente deixo-os no tabuleiro uns 10 minutos e depois passo-os para outro local para terminarem de arrefecer. Mas com muito cuidado!! 

 

Assim que estiverem totalmente frios, deliciem-se com esta perdição de amendoim ;)

 

IMG_20151210_222620

 

 

Ingredientes:

1 chávena de manteiga de amendoim

1/2 chávena de açúcar mascavado (e mais algum para cobrir os biscoitos no fim)

1 ovo grande

1 colher de chá de extrato de baunilha

1 colher de chá de fermento

1/3 de chávena de farinha de milho

 

 

Boas receitas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.