Batido amarelo
Fazemos algumas vezes batidos para o pequeno almoço. Geralmente acompanho-os de uma fatia de pão com fiambre ou queijo fresco sem lactose, ou junto-lhes algum tipo de hidrato, e outros extras, mas fiquei tão satisfeita que nem precisei de comer mais nada até à hora de almoço.
Estou ciente de que quanto mais colorida a selecção de frutas e legumes, mais nutrientes tem. E também sei que teria ficado nutricionalmente mais rico se tivesse juntado aveia, ou um outro cereal, e sementes. Muitas vezes é o que fazemos. Hoje, por acaso do destino, juntei uma série que coisas que tinha no frigorífico para gastar e foi este o resultado: um batido amarelo (com um ligeiro toque de verde), rico o suficiente para me aguentar até à hora de almoço (3 horas depois).
A receita levou 1 banana, 1 pêssego, cerca de 400 ml de leite de soja de baunilha, umas 200g de abóbora manteiga, 1 talo de aipo (usei as folhas e metade do talo) e canela. Bati tudo no liquidificador até ficar macio. Deu para cerca de copo e meio para cada um (o equivalente a uma chávena grande).
Ficou muito bom. Fresco, mas com o toque abaunilhado do leite e pequenas notas de canela e de aipo no final :)
Ingredientes (para 2):
1 banana
1 pêssego
400 ml de leite de soja de baunilha
200g de abóbora manteiga
1 talo de aipo
Canela q.b.
Bom dia e boas receitas!