Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Abóbora e Batata Doce assadas com Pêssego, Manjericão e Mel

Salada mais laranja não podia haver. Levou cubos de abóbora (usei Hokaido), batata doce cor de laranja, ambos com casca, e pêssego partido em pedaços que dispus num pirex untado com óleo de côco. Usei 4 pêssegos pequenos, que estavam ácidos, e já demasiado maduros para ter esperança que ainda fossem adoçar... 

 

Como tempero utilizei manjericão fresco (cerca de 15/ 20 folhas), acafrão da Índia, 3 colheres de chá de mel, umas pedrinhas de sal, e como se ainda não chegasse, achei que o suminho de uma laranja era o que faltava para ficar no tom perfeito ;)

 

Levei tudo ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 30 minutos tapado com papel de alúminio, e mais 10 minutos destapado, a 200º, para secar e caramelizar um pouco.

 

Enquanto os legumes (e fruta) assavam, torrei um punhado de sementes de abóbora numa frigideira anti-aderente, para polvilhar por cima da salada, que comemos morna, porque com este calor não dá para ser de outra forma :)

 

Sugiro acompanhar a salada de alguma coisa, uma fonte de proteína por exemplo, que não seja laranja. Só para lhe dar um tom menos monocromático ;)

 

IMG_20160714_202949.jpg

 

IMG-20160715-WA0002.jpg

 

Ingredientes:

1/2 abóbora hokaido

1 batata doce

4 pêssegos pequenos

Sumo de 1 laranja

3 colheres de chá de mel

15-20 folhas de manjericão fresco

2 colheres de chá de óleo de côco

Acafrão e sal q.b.

 

Boas receitas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.