Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Zoodles de Frango com Pesto

Fiz este prato há alguns meses mas nunca me vou esquecer dele. Primeiro porque o fiz para uns amigos muito especiais, e segundo porque foi nesse fim de semana que o P me pediu em casamento, no dia 23 de Abril de 2017. Casámos a 9 de Setembro. Os meses entre um e o outro foram um turbilhão como devem imaginar. De felicidade, e de stress para organizar tudo em 4 meses!!

 

Enfim, nostalgia à parte, queria levar um dos meus pratos saudáveis para a minha Inês porque ela segue o meu blog há imenso tempo e é uma das minhas maiores fãs, e uma amiga querida há muitos anos. Aliás, todo o fim de semana foi gastronómico, eu prometi-lhe e ao seu maridão André que ia fazer algumas das minhas receitas que eles tanto gabam, entre elas estas panquecas (as fotos foram tiradas na casa deles), este snack de grão, e estas bolachas de amêndoa e cacau.

 

Para a receita de abertura do fim de semana fiz os zoodles com frango, que levámos semi preparados. Usámos 2 curgetes espiralizadas, 2 ou 3 peitos de frango partidos em tiras, algumas colheres de sopa de molho pesto bio sem lactose (conseguem encontrar alguns pestos muito bons sem lactose nas lojas de produtos orgânicos), levedura nutricional, e sementes de girassol. Simples, simples. Quando chegámos foi só fritar o frango com 1 fio de azeite e sal, envolver os zoodles no molho pesto, juntar o frango, polvilhar com a levedura e as sementes, e servir. Servimos acompanhado de uma salada de espinafres, porque um verde calha sempre bem :)

 

Vou para sempre lembrar-me desta receita com muito carinho. Pela companhia, e pelo significado ;)

 

IMG_20170422_141647 b.jpg

 

IMG_20170422_141706 b.jpg

 

IMG_20170422_145507_136 b.jpg

 

Ingredientes:

2 curgetes espiralizadas

2 ou 3 peitos de frango

3 colheres sopa de molho pesto

2 colheres de sopa de levedura nutricional

Sementes de girassol a gosto

Azeite e sal

 

Espiralizar a curgete, juntar o molho pesto, envolver bem e reservar. Fritar as tiras de frango apenas com um fio de azeite e sal. Colocar por cima da curgete, e polvilhar com com a levedura e sementes de girassol. Servir acompanhado de uma boa salada de espinafres.

 

Boas receitas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.