Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Tarte de Carne com Legumes

Mais uma espetacular receita de aproveitamento. Desta feita, tínhamos uma fatia carne assada congelada (era suposto ser o almoço do P para o dia seguinte), um resto de brócolos e edamamme salteados com molho de soja e alho, que tinha sobrado do jantar, e massa quebrada sem glúten nem lactose da Croustipate que comprei no Pingo Doce.

 

A matemática é fácil ;) Triturámos a carne com os brócolos, e juntámos uma cenoura ralada, colocámos tudo na tarteira, e pincelámos a massa com 1 ovo batido. Por fim, e só para lhe dar alguma cor e sabor extra, espalhámos meia dúzia de cubinhos de queijo sem lactose por cima. 30 minutos no forno - 20 minutos a 180º e outro 10 minutos a 200º e estava pronta :)

 

Uma receita perfeita para dias de preguiça. Em 5 minutos de preparação, e meia hora do forno transformámos 1 refeição, em quatro!! Bastando para isso adicionar 2 ou 3 coisinhas ;) E tanto eu como o P só tivemos pena que não houvesse mais hoje ao almoço, porque teríamos comido. Está mesmo gulosa.

 

A alternativa, num cenário em que não têm restos para aproveitar, seria substituir a carne por atum enlatado ao natural, por exemplo, e juntar mais legumes ou leguminosas, triturar tudo e salteá-los uns minutos com molho de soja ou ervas aromáticas e especiarias a gosto antes de os enformar.

 

IMG-20161020-WA0010.jpg

 

 

Ingredientes:

Massa folhada de compra (podem usar da normal, se preferirem)

1 fatia (generosa) de carne assada previamente preparada

Brócolos - cerca de 14 ou 15 floretes pequenos

Edamame - 2 mãos cheias

Molho de soja

1 dente de alho

10 ou 15g de queijo

1 cenoura

1 ovo

 

Boas receitas!