Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Tacos de Coelho com Morangos em Vinagre Balsâmico

Jantar em viagem é sempre complicado. Nas estações de serviço come-se caro, e mal, e sair do trabalho e fazer uma viagem de 3 horas, e jantar às 11h da noite está fora de questão. Sempre que podemos - nem sempre é possível, infelizmente - tentamos levar coisas práticas que se possam comer frias para jantar a caminho. 

 

Hoje viemos para casa dos pais do P, na Maia, e como cheguei a casa relativamente cedo, e consegui preparar uns mega tacos, frescos e nutritivos para comermos a caminho, aproveitando um restinho de coelho assado que tinhamos feito durante a semana. O coelho é uma carne super magra, e fica maravilhoso guisado, ou assado no forno. Bem crocante.

 

Não tive tempo para fazer crepes ou wraps, portanto fiz batota. Comprei uns wraps da mercearia do bairro, uns morangos que estavam mesmo a sorrir para mim, um saco de rúcola e outro de coentros. Começei por desfiar o coelho, e fritar os wraps uns minutos de cada lado em óleo de côco. Dica: quando começam a fazer bolhas, é atacá-los com um garfo ;) picar até as bolhas desparecerem.

 

Enquanto os wraps fritavam, lavei e cortei uns morangos, e coloquei-os numa taça, com um fio de vinagre balsâmico, outro de azeite, umas pedrinhas de sal e um punhado de coentros fresquinhos. Misturei e guardei no frigorífico para se manterem frescos. Para lhes dar mais cor, e tornar a coisa mais saudável, lavei e sequei uma mão cheia de rúcola e cortei umas lascas de curgete com o descascador de cenouras. 

 

Por fim, foi só montar tudo começando por barrar os tacos com um pouco de queijo creme sem lactose, e colocando os restantes ingredientes por cima: rúcola e curgete a fazer de "cama" para o coelho desfiado e terminando com os morangos com vinagre balsâmico e coentros e umas gotinhas de lima por cima.

 

Para o "transporte", colocámos os tacos em tupperwares, dentro dum saco térmico com gelo, para se manterem fresquinhos até à hora de pararmos para jantar.

 

Experimentem e digam-me se não são deliciosamente saborosos e frescos? :)

 

 

IMG-20160730-WA0001.jpg

 

 

IMG_20160729_184931.jpg

 

Ingredientes (as quantidades vão depender do nº de pessoas/ tacos)

Wraps de trigo

Rúcola

Curgete

Morangos

Vinagre balsâmico

Coentros frescos

Coelho desfiado (também poderá ser frango ou pato) 

Queijo creme sem lactose (que poderão substituir por pasta de sésamo ou um creme de abacate, por exemplo)

Óleo de côco

Azeite e sal q.b.

 

Boas receitas! E boas viagens ;)