Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Super sumo ABC... com um extra

Ontem quando cheguei a casa estava em baixo de forma. Sentia-me cansada, sem energia, e com a garganta a dar sinal. Quando preciso dum extra boost de energia, ou de reforçar o sistema imunitário, recorro ao super sumo ABC. Não é novidade nenhuma, vários blogs falam nele, aparece constantemente no pinterest, e é, sem dúvida, um dos sumos que mais fazemos cá em casa. E um dos meus preferidos :) 

 

ABC são as siglas em inglês para maçã (Apple), beterraba (Beetroot) e Cenoura (Carrot). Desta vez juntámos também aipo, que tínhamos em casa e que lhe deu aquele travo a anis (é o que me faz lembrar ;)). Geralmente uso maçãs granny smith das mais verdes que conseguir encontrar, porque o ácido da maçã contrasta maravilhosamente com o doce da beterraba e da cenoura. Com outras maçãs também funciona, mas fica muito doce, na minha opinião. Colocámos tudo na máquina de sumos. E pumbas, super sumo a acompanhar o jantar :) 

 

Geralmente fazemos este tipo de sumos de manhã, e bebemo-los em jejum, mas ontem foi um bem necessário, para recuperar energias. E efeito placebo ou não, esta manhã sinto-me muito melhor!

 

2018-09-26 01.23.21 6.jpg

 

Ingredientes (para 2):

1 beterraba grande

2 cenouras médias

2 maçãs Granny Smith verdes (ou 1 grande)

 e o extra... se quiserem:

1 talo de aipo (com 2 fica muito forte)

 

Bons energias e boas receitas!