Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Sobremesa de Morango

Hesitei entre chamar-lhe pudim e bavaroise. E na dúvida, ficou apenas sobremesa. Coube-me a missão de fazer uma sobremesa para um lanche ajantarado que tivemos hoje com uns amigos, entre os quais uma celíaca e duas intolerantes à lactose.

 

Apetecia-me alguma coisa fresca, adequada à época. Pensei em fazer um gelado, com fruta congelada e creme de côco mas teria de ser consumido na hora e o lanche era na casa duma amiga e não íamos sequer estar em casa de tarde. Portanto precisava de uma alternativa que pudesse fazer na véspera e que aguentasse meia hora de viagem. Foi então que surgiu a ideia do pudim/ bavaroise/ sobremesa.

 

Comprei gelatina de morango (usei a do Pingo Doce, que não tem glúten), uma caixa de morangos, leite de côco e tâmaras medjool. Preparei a gelatina tal como indica no pacote, mas depois de dissolver os 2 pacotes em água quente, em vez de juntar água fria, bati 400g de morangos e 4 tâmaras em 400ml de leite de côco e juntei ao preparado. Uma horas no frigorífico e sobremesa feita :)

 

Hoje, foi só colocar uns frutos vermelhos e servir. Caiu que nem ginjas depois da petiscada. Simples, fresca e bem light ;)

 

 IMG_20150726_194005

 

IMG_20150726_194020 (3)

 

 

Ingredientes (serve 6 ou 8):

2 saquetas de gelatina de morango

1 lata de 400m de leite de côco

400g de morangos

4 tâmaras medjool

 

 

Boas receitas!

2 comentários

Comentar post