Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Salada de Cuscus com Legumes Salteados

Adoro estas receitas super rápidas que surgem no "calor do momento" quando não temos nada feito para o jantar, estamos cheios de fome, e queremos comer qualquer coisa saudável mas aconchegante. Tinhamos sopa feita, mas faltava algo. E eu estava pronta para devorar tudo o que tinha no frigorífico se não jantasse rapidamente.

 

E então recorremos a uma daquelas maravilhosas saladas quentes (outras ideias aquiaqui e aqui), que se preparam em 15 minutos e sabem tão bem!!! :) Começei por colocar o cuscus a cozinhar em água e sal. Como este é de trigo, e mais grosso que os de espelta e milho que costumo usar, é preciso cozinhá-lo uns minutos (e não apesar colocar em água a ferver, como os outros que referi).Simultâneamente, salteei meia curgete, cortada em cubos, e uma mão cheia de sementes de abóbora. E foi isto.

 

Assim que a massa estava pronta, juntei 2 gemas de ovo batidas, que sobraram duma outra receita, e juntei um restinho de bimi salteado (já falei em bimi anteriormente, aqui), e a curgete com sementes.

 

Jantar pronto em 10 minutos, 15 na loucura. E delicioso!! :)

 

IMG_20170130_194923 b.jpg

 

Ingredientes:

1/2 chávena de cuscus

1/2 curgete média

1 mão cheia de sementes de abóbora

2 gemas (podem usar os ovos inteiros)

Legumes/ leguminosas/ outros (Nós aproveitámos o bimi, mas poderão gastar algum resto de feijão, grão, soja, carne, peixe, que tenham em casa. Também deve ficar maravilhoso com tomate seco)

 

Boas receitas!

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.