Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Papas de Aveia com sabor a Cappuccino

Esta semana tenho andado descurada. A maioria dos dias, após o tradicional copo de água em jejum, temos comido fruta (todos os dias, religiosamente), pão de cereais com alguma proteína (geralmente fiambre para o P, queijo fresco sem lactose para mim) e leite. Normal para ele, e para mim o de avelã com arroz da Joya, ao qual juntei 1 colher de chá de Macaccino da Iswari. Se o leite de avelãs com arroz já me sabe a capuccino, esse efeito é potenciado com a adição do macaccino. Mas já me desviei do assunto...

 

Uma semana a comer pão ao pequeno almoço é muito para mim. Começava a sentir os efeitos, a sentir-me inchada, etc. Ontem à noite decidi preparar umas papas de aveia para comer ao pequeno almoço. As papas de aveia são saborosas (o P adora, diz que sabem a Nestum), nutritivas, e é uma forma de reduzir um pouco o inchado causado pela overdose de pão :P

 

Aproveitei um restinho do leite de avelãs com arroz, cerca de 300 ml, juntei 100ml de água, 4 colheres de sopa cheias de aveia, 1 colher de sopa rasa de xarope de ácer e um pouco de canela. Assim que levantou fervura fiquei a vê-la a engrossar (que maravilha), enquanto ia mexendo :) Deixei cozinhar uns minutos e desliguei. Quando arrefeu um pouco, transferi para um recipiente de vidro, juntei 1 colher de sopa de sementes de chia, e outra de linhaça, meia colher de sementes de cânhamo e coloquei no frigorífico.

 

De manhã, o P, que é um amor, descascou e cortou duas maçãs em cubos e colocou nas chávenas, juntamente com as papas, e comemos o nosso "Nestum" com sabor a capuccino ;)

 

 

IMG_20150807_084226

  

 

Ingredientes (para 2):

400 ml de leite de avelãs e arroz. Eu usei 300 de leite e 100ml de água porque não queria abrir um novo pacote de leite ;)

4 colheres de sopa cheias de aveia

1 colher de sopa rapa de xarope de ácer

Sementes ou frutos secos. Eu usei chia, linhaça e cânhamo.

2 maçãs (ou outra fruta)

Canela

 

Boas receitas!