Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Papas "cor-de-rosa" de Aveia e Tapioca

Estas papas não são mais do que umas "overnight oats" cozinhadas, às quais juntei um pouco de tapioca (para cerca de 1/2 chávena de aveia, usei 1/4 de chávena de tapioca), morangos desidratados, e tapei com água, antes de deixar a repousar durante a noite no frigorífico. A razão de usar água foi simples: tinha zero leite vegetal em casa, e só iria conseguir comprar de manhã. Portanto engendrei um plano... Em vez de fazer as tradicionais "overnight oats", decidi fazer umas "overnight oats" cozinhadas. Passo a explicar o conceito: deixaria a aveia e tapioca a repousar no frigorífico para absorver a água e inchar, e após a noite de repouso, juntar-lhes-ia o leite, e cozinharia uns minutos no fogão.

 

E assim foi :) De manhã, retirámos as "overnight pink oats" do friorífico, e como já tinham estado a fazer a sua magia durante a noite, precisaram apenas de cozinhar 3 ou 4 minutos no leite de aveia para ficarem perfeitas. Passados esses minutos colocámo-las nos pratos, e juntámos os toppings a gosto. Neste caso utilizámos sementes de cânhamo, pepitas de cacau cru, e kiwi.  

 

IMG_20170720_092645 b.jpg

 

Rápidas práticas e bem bonitonas e nutritivas para alegrar a nossa (e as vossas) manhãs ;)

 

Ingredientes (para 2 pessoas):

1/2 chávena de aveia

1/4 de chávena de tapioca

Morangos desidratados

Água

 

1 chávena de leite de aveia

Toppings e fruta a gosto

 

Colocar a aveia, tapioca e morangos no frigorífico durante a noite cobertos com água. De manhã juntar o leite e deixar cozinhar uns minutos.

Retirar e cobrir com frutinha boa, e sementes ou outros toppings a vosso gosto.

 

Boas receitas!