Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Muffins de Banana e Amêndoa

Nada como 2 dias de viagem, seguidos de 12h de sono, para me dar vontade de cozinhar ;) Brincadeirinha. As saudades de comidinha caseira eram muitas, e para além disso, tinha um pic-nic no trabalho na 2ª feira, para o qual queria levar um miminho saudável.

 

Numa rápida inspecção à cozinha detectei a existência de bananas maduras, um frasco manteiga de amêndoa mesmo a acabar, e o resto partiu daí. Começei por colocar 2 bananas maduras no processador de comida, às quais juntei 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa (finito, mais um frasco para juntar à colecção), 1/2 chávena de flocos de aveia, 1 chávena de farinha de amêndoa, 1/2 chávena de xarope de ácer e outra de leite de aveia, um fio de extrato de baunilha, 2 ovos e 1 colher de chá de canela. Parece uma lista extensa, mas é tudo muito simples, e caso não tenham algum ingrediente em casa, são todos facilmente substituíveis ;) Atenção que usei uma medida pequena de chávena. Caso vos pareça que a mistura fica muito seca, juntem um pouco mais de leite.

 

Bati tudo no processador e coloquei nas formas, devidamente untadas. Deu para cerca de 14 muffins, que cozeram 20 mins a 180º. Eu gosto dos meus bem húmidos, mas caso prefiram, podem deixar mais uns minutos até ficarem tostados.

 

Et voilá. Uma sobremesa, snack, miminho saudável - como lhe prefiram chamar - que demora 10 mins a preparar e pode ser comido sem culpas, a qualquer hora do dia ;)

 

 IMG_20170924_171953 b.jpg

IMG_20170924_172536 b.jpg

  

Ingredientes:

2 bananas maduras 

1 colher de sopa de manteiga de amêndoa

1/2 chávena de flocos de aveia

1 chávena de farinha de amêndoa

1/2 chávena de xarope de ácer 

1/2 chávena de leite de aveia

1 fio de extrato de baunilha

1 colher de chá de canela

2 ovos

 

Bater tudo no processador, colocar nas formas e levar ao forno 20 mins (ou mais se preferirem os muffins mais tostados), a 180º.

 

Boas receitas!