Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Mini Muffins de Banana e Aveia

Hoje de manhã acordei com um súbito desejo de comer estes muffins que publiquei há uns tempos, a versão de banana e canela. Mas como este fim de semana não estamos em casa, e tinhamos alguns ingredientes em falta, nomeadamente ovos suficientes e sultanas... decidi fazer um mix entre a receita dos muffins de 3 ingredientes e esta receita de panquecas de aveia e quinoa, com as quais ainda babo ;)

 

Com a ajuda do meu super ajudante P, que esteve a lavar, limpar e untar as formas nos 5 minutos que demorei a preparar os muffins, tinhamos os muffins no forno em menos de 10 minutos e, graças ao seu tamanho reduzido, noutros 15 estavam prontos a comer (10 minutos de forno + 5 de arrefecimento).

 

Comecei por esmagar 2 bananas maduras, às quais juntei 6 colheres de sopa de aveia, 2 ovos, 1 colher de chá cheia de canela e 2 colheres de sopa de leite de amêndoa. Misturei tudo, e coloquei nas formas com a ajuda de uma colher de chá (as formas eram mesmo mini), e levei ao forno pré-aquecido até ficarem douradinhos por cima e secos por dentro (à falta de palitos, testei a cozedura com a parte de trás de um fósforo ;)). 

 

Quando estavam suficientemente frios para desenformar, coloquei-os num prato e reguei-os com uma colher de chá de mel, para ficarem mais docinhos :) E as simple as that, o meu desejo ficou satisfeito! Sem culpas :)

 

IMG-20160807-WA0027 b.jpg

 

 

IMG-20160807-WA0019.jpg

 

 

IMG-20160807-WA0035.jpg

 

 

Ingredientes (deu para 24 mini muffins):

2 bananas maduras

6 colheres de sopa de aveia

2 colheres de sopa de leite de amêndoa (podem usar qualquer outro)

1 colher de chá de canela em pó

2 ovos

1 colher de chá de mel

 

Boas receitas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.