Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Massa Konjac com Salmão Marinado

Como preparar um almocinho saboroso em 5 minutos sem cozinhar? Eu explico ;)

 

Parece que afinal o salmão marinado de que falei no post anterior não acabou num wrap. Ontem chegámos tarde a casa e não conseguimos fazer almoço para hoje. Nada que não se resolvesse. Trouxe comigo para o trabalho 1 pacote de massa konjac, o salmão marinado, 1 tomate, o resto da rúcola que sobrou da salada de millet, e cebolinho fresco que cortei hoje de manhã. Tenho cá sempre azeite, vinagre balsâmico e sal, entre muitas outras coisas (de que falarei noutra altura ;)).

 

Para quem não sabe, a massa konjac tem um baixo valor nutricional, não tem glúten, e na minha opinião não tem qualquer sabor. Portanto tempero-a sempre com sal, azeite, ou junto-lhe algum tipo de molho... caso contrário é o mesmo que comer ar :P Podem encontrá-la na maioria dos supermercados e hipermercados. Eu só conheço a marca "slim pasta", mas poderão haver outras.

 

Chegada a hora de almoço, retirei a massa do pacote, lavei bem, aqueci uns minutos no microondas e temperei com um bocadinho de sal dado que o salmão marinado tem um sabor muito mais suave que o fumado. Depois juntei-lhe a rúcola, o tomate, o salmão, o cebolinho e finalizei com um fio de vinagre balsâmico (do concentrado). 

 

Em 5 minutos tinha o almoço pronto. Simples, fácil, e saboroso :)

 

 

IMG_20150708_132034

 

 

 

 

IMG_20150708_131950

 

Ingredientes (para 1):

1 pacote de massa Konjac

100g de salmão marinado

Rúcola

1 tomate

Cebolinho

Vinagre balsâmico

Sal q.b.

 

E se juntarem 1 fio de azeite à massa, acho que também não ficam mal servidos ;)

 

Boas receitas!