Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Gelado de Pinãcolada com 3 ingredientes

Chegámos à pouco dos Açores (já estou cheia de saudades!!) e, entre outras coisas, trouxemos connosco 2 ananazes super docinhos. Uma destas noite, em que estavam 40º à sombra, fiquei com vontade de comer um gelado e lembrei-me de fazer um, utilizando um dos ananazes que tinhamos trazido.

 

Comecei por descascar e partir o ananás em pedaços pequenos. Depois, bati-o com um pacote de creme de côco (250 ml), e 2 colheres de sopa de xarope de ácer, e umas pedrinhas de sal que realçam maravilhosamente o sabor do ananás. (Já experimentaram comer ananás com sal? é delicioso!!)

 

Depois coloquei nas formas e levei ao congelador. O que sobrou, bebemos como se fosse um smoothie gelado, e estava tão fresquinho que serviu o seu propósito :)

 

Os gelados infelizmente só pudémos experimentar no dia seguinte, mas ficaram um mimo. Frescos, docinhos, e super simples de fazer.

 

IMG_20170420_203708 b.jpg

 

 Como bónus, fiz um sumo de ananás com gengibre. Fervi as cascas do ananás em 2l de água, durante cerca de 10 minutos. Retirei as cascas, deixei arrefecer, juntei gengibre e guardei no frigorífico. Delicioso e light ;)

 

IMG-20160905-WA0015.jpg

 

 Ingredientes:

1 ananás dos Açores/ abacaxi (se não encontrarem o ananás)

250 ml de creme de côco

2 colheres de sopa de xarope de ácer

3 ou 4 pedrinhas de sal

 

Para o sumo:

Cascas do ananás

2l de água

Gengibre a gosto

 

Boas receitas!