Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Crocantes de Grão

Tenho andando viciada nestes crocantes. Andava para experimentar fazer snacks de grão há meses, desde que vi a receita, provavelmente no Pinterest. Fiz uma fornada deles na segunda à noite, depois de termos regressado de uns dias em casa dos pais do P, onde passámos o ano. A ideia foi, muito basicamente, ter alguma coisa para picar, que fosse nutritiva e pouco calórica, dado que estes dias de festa (e excessos) me deixaram, como a muitos de vós, com um apetite mais voraz do que é costume.

 

Usei 2 latas de grão, porque me pareceu que uma era pouco, e limitei-me a escorrê-los, passando bem por água para retirar todos os produtos que usam para a conservação, e temperá-los com um bom fio de azeite, sal, paprika (ou pimentão doce) normal, e uma pitada de paprika fumada. Depois levei ao forno entre 180 e 200º durante cerca de 1h, mexendo cada 10 minutos para evitar que queimassem. A ideia é ficarem secos e crocantes, sem esturricarem! ;)

 

Poderão usar outros temperos da vossa preferência, mas eu tenho tendência para fugir para a paprika sempre que faço snacks ou chips (prova A, e prova B ;)) porque lhes dá um sabor decadente que me faz lembrar os snacks de compra.

 

Para além de deliciosos, são super versáteis. Tenho-os comido com a sopa, estilo croutons; acompanhado de cuscus de espelta e chips de abóbora; ou simplesmente como snack entre refeições, acompanhado de uma peça de fruta.

 

 

IMG-20170105-WA0001.jpg

 

IMG_20170104_150007_004[1].jpg

 

Ingredientes:

2 latas de grão

2 colheres de chá de paprika

1/2 colher de café de paprika fumada

1 bom fio de azeite

Sal a gosto

 

Boas receitas!