Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Caril de Perca com Camarão e Manga

Andava há uns dias a "brincar" com a ideia de fazer um caril com fruta, algo leve e fresco que combinasse com os 30+ graus que se têm sentido por Lisboa. Aproveitei duas postas de perca que tinha perdidas no congelador, e uma manga madura cujo aroma me andava a seduzir há dias, mas acredito que fique igualmente espetacular com corvina ou outro tipo de peixe da vossa preferência, e eventualmente com ananás em vez da manga.

 

A receita é muito simples. Comecei por fritar duas colheres de chá de caril, duas de acafrão e uma de coentros secos numa colher de chá de óleo de côco para ativar os sabores. Depois juntei uma curgete cortada em cubos e deixei cozinhar uns minutos, antes de juntar as postas de perca, meia lata de leite de côco, umas pedras de sal, e um pouco de água e deixar cozinhar cerca de 15 minutos. Quando estava quase pronto juntei 1 manga partida em pedaços, 1/2 saco de miolo de camarão congelado e deixei cozinhar mais 5 minutos.

 

Por fim, corrigi o sal e a pimenta, e deliciámo-nos com esta iguaria acompanhada de arroz basmati com bastante salsa, que cozinhei enquanto preparava o cari. Simples simples, e mega saboroso.

 

A manga deu-lhe um toque fresco e doce que ficou perfeito com o leite de côco e o caril. E a vantagem de ter juntado a curgete e as gambas foi que com 2 postas de peixe fizémos 5 refeições: jantar + 1 almoço para os mim e para o P + 1 dose extra da qual eu me apoderei... porque estava mesmo bom ;)

 

IMG-20160809-WA0018.jpg

 

 

Ingredientes:

2 colheres de chá de caril em pó

2 colheres de chá de curcuma

1 colher de chá de coentros secos em pó

2 postas de peixe

1/2 saco de miolo de camarão congelado 60/80

1/2 lata de leite de côco

1 manga

Óleo de côco

Sal e pimenta q.b.

 

Para acompanhar:

Arroz basmati

Salsa fresca

Óleo de côco

Sal q.b.

 

Boas receitas!