Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Receitas Tolerantes

Sou uma entusiasta da cozinha e da alimentação saudável, e cozinho com amor :)

Batido de Banana com Cacau e Sementes

Inspirada por um post do Casal Mistério, um dos meus blogs preferidos e que sigo diariamente, e ainda no contexto da desintoxicação pós-férias, decidi fazer esta receita para o pequeno almoço. Apesar de ser bastante indulgente, quase uma mousse de chocolate líquida, é um pequeno almoço nutritivo, e relativamente saudável.

 

Dobrei os ingredientes do post do Casal Mistério para dar para mim e para o P. Bati 2 bananas congeladas no processador de comida com 400ml de leite de avelãs, as sementes duma vagem de baunilha, 2 colheres de sopa de xarope de ácer, e 2 colheres de chá de extrato de baunilha. Para substituir os chips de cacau, acrescentei ainda 1 colher de chá de cacau puro em pó. Dividi em duas taças, e acrescentei uma meia caixa de mirtilos a cada, 1 quadrado de chocolate preto 70% cacau partido ao meio, e sementes de cânhamo e de girassol.

 

Ficou um pouco mais líquido do que a receita original, pelo que as fotos não ficaram espectaculares. Recomendo que espreitem o post do Casal Mistério para inspiração visual ;) e percam algum tempinho por lá, que vale bem a pena.

 

IMG_20150909_085435

 

 

Ingredientes (para 2 pequenos almoços):

2 bananas congeladas

400 ml de leite de avelãs

Sementes de 1 vagem de baunilha

2 colheres de sopa (pouco cheias) de xarope de ácer

2 colheres de chá de extrato de baunilha

1 caixa de mirtilos frescos

2 quadrados de chocolate preto

Sementes (ou frutos secos) à escolha

 

Boas receitas!